terça-feira, 5 de outubro de 2010

Um espectáculo que ficou realmente famoso.

Graças ao meu amigo Paulo Moreira e ao Facebook, encontrei estas fabulosas fotografias tiradas por ele. Já não me lembro bem da data deste "é-pening" na Casa de Chá do Parque Municipal de Aveiro, mas penso que o ano era o de 1989.
O público foi fechado num corredor atulhado de lixo e iluminado por strobes irritantes, enquanto "terroristas" entravam repentinamente com machados na mão. Se bem me lembro, algumas pessoas saltaram pelas janelas e algumas ficaram feridas mas, nenhuma faleceu!
A música era tocada no meio desta barafunda e na verdade isso nem era terrivelmente original nos anos 80 e 90, muitas eram as performances por esse mundo fora quando as pessoas ainda saíam muito de casa e não passavam horas em frente à internet.
No dia seguinte, o João Peixinho escrevia no Diário de Aveiro que "Aveiro já não é a mesma", na primeira página e em grande destaque.

Carla Bandarra, vestida de múmia.

O público antes de apagarem as luzes. Se repararem com cuidado, podem ver um "Vai-Vem" pendurado.
Aquela cómoda pertenceu em tempos à minha irmã, não sei onde pára!

3 comentários:

  1. Vocês são os maiores!!

    Precisava urgentemente de falar com algum membro dos ADT para uma proposta alucinante!!
    Contactem para o email latrinadochifrudo@gmail.com

    !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. paulo, aquela cómoda não pára em lado nenhum. ficámos sem ela no espectáculo. aliás, fiquei eu sem ela porque na altura já não era da nossa irmã, era minha. só muito mais tarde, já casadinho e com filhinhos, é que consegui comprar uma parecida... chuif!

    ResponderExcluir
  3. Mas já tinha sido herdada, não tinha?
    ;-)

    ResponderExcluir