quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A pedido dos fãs (dois ou três).

A pedido de amigos, familiares e outros, criei este blogue para relembrar essa banda histórica do "Rock Português" - Agricultor Debaixo do Tractor. Na verdade, alguns alunos meus descobriram este blog com uma demo com mais de vinte anos e com muito mau som. Resolvi então fazer upload do único album, que sempre tem uma qualidade sonora aceitável.
Como se pode ler numa delas, os elementos da banda eram na altura: Ivar Corceiro (o meu irmão), Paulo Corceiro (eu), Carla e Pôlas (dois amigos que já não vejo há anos). Já não me lembro bem porque é que o nome do Pedro Serrazina não aparecia na capa. Na verdade, pode-se ouvir a sua voz em alguns temas e "O Pedro vai beber um Carioca de Limão" é sobre ele.
É conveniente lembrar que no final da década de 80, grande parte da população portuguesa com idade para isso e não só, andava metida em bandas e fanzines, o que faz deste conjunto de temas uma curiosidade pouco rara mas suficientemente tonta e excêntrica para uma boa meia hora de risota.
Se houver paciência da minha parte posso postar por aqui outras coisas que fiz na altura com o meu irmão, o Zé Tó, Filipe Álvelos e outros amigos que ainda o são. Na década de 90 ainda brinquei às músicas com o projecto "Paul Aroid", mais sério e tecnicamente mais coerente.



Por temas:

01 Sugar Baby
02 Love Song
03 Não à Dependência
04 Cuidado com as Testemunhas de Jeová - American Remix
05 L'Amour de La Mafia
06 O Pedro Vai Beber Um Carioca de Limão
07 Versão Alternativa da Hermínia Silva
08 Cuidado com as Testemunhas de Jeová V1.0
09 Mensagem de Sua Santidade o Papa
10 Lopez Es La Vida de Mi Canccion
11Sistema Democrata Cristão
12 Deixem-me Levar Este Pequeno Monstro Ao Dentista
13 Hino Alternativo Do Benfica
14 Suspensórios
15 O Meu Baptismo
16 Spot Alternativo Stayfree
17 Love Me Tender de Campismo




3 comentários:

  1. Amigo,

    Bem-haja pela iniciativa de se mostrar ao mundo.

    Em que ano apareceram os ADT?
    Foi ainda nos oitentas?

    Há tanto por escrever...

    Obrigado e continua a mandar cá pra fora coisas, que - sim, é mesmo verdade - há pessoas que querem saber...

    :)

    ResponderExcluir
  2. Mesmo muito bom. Ja tinha este álbum sacado dum p2p famoso ai algures em 2003-2004 por ai. Tenho impressão que eram mais que 17 musicas, ou seria so 17. Tenho que procurar isso que ta bem guardadinho no meu storage de Industrial ao lado de Throbbing Gristle, Coil ou outros classicos. Projecto inusitado aqui no burgo. Mesmo muito á frente para as mentes retrogradas que ainda cá pairam. Agora com a crise economica e a trafulhice que anda por ai, atacares com um projecto com o nome Gestor Debaixo do Triturador também não seria mau.

    ResponderExcluir
  3. Gestor Debaixo do Triturador... Ora aí está um dos melhores nomes que os meus olhos alguma vez leram...

    Com um nome destes avançar torna-se irrecusável.

    :)

    ResponderExcluir